测试版 未登录 | 登录 | 注册

过渡期内的人

Last Updated: 477 days ago
葡国

Paredes em Transição is a grassroots’ movement that was born in the town of Paredes, in Northern Portugal. It focuses on building resilience, on the re-localization of the economy and on turning it less dependent on fossil fuels.

Our most recent event was the public screening of Yann Arthus-Bertrand’s documentary film Home, in coordination with our friends from Portalegre em Transição.

Our last activity was a re-skilling workshop on eco-soapmaking, and we keep on exchanging seeds seedlings & produce. A couple of permablitzen have occurred. Other food-related adventures include elder flower cordial, bread, yoghurt, cheese, jam and other preserves making. 

Future events will include a seminary on issues like Peak Oil, escalade on fossil fuel & food prices, climate changes, economic contraction & the Transition model, and more screenings of relevant films and documentaries, open space events, a local farmers and producers’ market and an allotment program. An official  website is in the making.

We’ve just become a formal organization.

 

                                                            ***********

O movimento Paredes em Transição nasceu da vontade de um grupo de cidadãos de Paredes em tornar a sua comunidade mais resiliente e sustentável, menos dependente em energias fósseis e do abastecimento de alimentos longínquos.

Recentemente tivemos uma exibição do filme do fotógrafo francês Yann Arthus-Bertrand, Home. O Mundo é a Nossa Casa, em simultâneo com os nossos colegas de Portalegre.

Eventos futuros contarão com um colóquio que abordará os problemas como o Pico Petrolífero, Alterações Climáticas, Escalada no preço dos combustíveis e alimentos e sobre o Modelo de Transição.

Tivemos, ainda, algumas projecções de filmes relevantes ao tema “Iniciativas de Transição”, como sejam o “The End of Suburbia” e o “The Power of Community. How Cuba Survived Peak Oil”. Às projecções seguiram-se discussões de grupo sobre o impacto que os elevados custos da energia terão na nossa comunidade e o que podemos fazer para nos preparamos para esta eventualidade (na verdade é uma fatalidade!).

Outras actividades incluíram a criação de hortas para membros do movimento e actividades em que os membros partilham conhecimentos em fazer, pão, iogurte, compotas e outras maneiras de conservar alimentos. Também temos trocado conhecimentos sobre o cultivo de alimentos e temos efectuado trocas de sementes e rebentos.

Acções futuras previstas incluem a projecção de filmes e documentários relevantes para audiências mais numerosas, grupos de discussão, a organização de um mercado de agricultores e produtores locais, e um programa de hortas comunitárias. A página oficial na Internet está para breve!

Paredes em Transição é já uma associação de direito privado.

Se vive em Paredes, junte-se a nós! Juntos poderemos tornar a nossa cidade numa verdadeira comunidade.

zh_CNZH
跳至内容